Descrição:
Casco fabricado em polietileno de alta densidade, com nervuras na região superior interna para reforço do casco. Casco com layout externo liso para defletir quedas de objetos sobre o capacete. Disponível em 17 cores; Suspensão com oito pontos de fixação ao casco, em polietileno de baixa e de alta densidades, com tiras duplas e cruzadas de poliéster (sistema de amortecimento com duplo estágio); fendas (slots) nas laterais do casco, que permitem encaixar protetor auditivo e/ou protetor facial no capacete; aparador de suor substituível de espuma dublada com poliéster antialérgico; Jugular de poliéster. Com adesivo refletivo conforme ABNT, fixado em ambas as faces laterais e na região traseira do casco.
Dados Técnicos:
C.A.: 40056
Marca: Plastidur
Linha: Aba Frontal
Material: Polietileno
Cor: Branco
Aplicação:
Capacete de Segurança para proteção da cabeça do usuário contra impactos, perfurações e
trabalhos com energia elétrica em indústrias em geral tais como:
Construção Civil;
Empresas Energéticas;
Petroquímicas;
Metalúrgicas;
Mineradoras;
Prestadoras de Serviços de Limpeza, Industrial e conservação de áreas;
Manutenção Predial e Industrial etc.
Conservação e Limpeza:
Higienize regularmente com pano úmido e sabão neutro. Não utilize solventes ou palha de aço ou outros materiais que possam riscar os componentes deste EPI.
Armazenar em local seco, arejado, ao abrigo da luz solar direta ou de contaminantes químicos.
Não há vida útil pré-definida para este produto, pois seus componentes podem ser substituídos. Recomenda-se os seguintes critérios para reposição: trocar o aparador de suor do capacete quando estiver sujo ou ressecado. Substituir a suspensão após seis meses de uso diário. O casco deve ser substituído quando notar fissuras, rachaduras ou deformação de qualquer tipo nele e, caso contrário, trocar o casco por um novo após cinco anos.
Importante:
Para sua segurança, se o capacete tiver sido exposto a um acidente (por exemplo, sofrido o impacto de um objeto que, sem ele, teria provocado ferimento na cabeça do usuário), substitua-o imediatamente por um novo, mesmo se não puder notar nenhum dano aparente no equipamento.
As peças em polietileno são materiais recicláveis desde que estejam livres de produtos químicos e devem ser descartados no descarte indicado, plásticos. Outros materiais como aparador de suor e tiras de poliéster devem ser descartados em coletores de lixo comum.